» » Temporada de kart começa com disputas acirradas

A meteorologia prometia chuva, mas o tempo ajudou e os pilotos foram para a pista do Kartódromo Ayrton Senna, na Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, dispostos a mostrar que o kartismo baiano é forte e que sobrevive, apesar das ameaças de desativação da única pista da Região Metropolitana do Salvador.
.                                                             Fotos: Gabriela Simões



Fonte: www.fabnet.com.br

A primeira etapa do Campeonato Baiano de Kart de 2013 teve um público excelente, nas arquibancadas e nos boxes do kartódromo. Na pista, os pilotos se dividiram nas categorias Cadete, Sport 400 e Sport 400 Junior, e começam a temporada com muita garra e vontade, levando o público ao delírio com algumas ultrapassagens emocionantes.

O dia começou com as disputas da categoria Cadete, que colocou na pista seis crianças de sete a 11 anos, incluindo um piloto convidado de Sergipe. Logo depois da bandeirada, o atual campeão da categoria, Juan Manuel, não tomou conhecimento dos adversários e disparou na ponta. Mas, no pelotão de trás, as disputas eram grandes e ficou para as últimas voltas a decisão de quem ia compor o pódium, com Diogo Andrade e Matheus Braga fazendo companhia a Juan.

Solenidade


Um intervalo antes da segunda e última bateria do dia abriu espaço para a solenidade oficial de abertura do Campeonato Baiano de Kart, com todos os pilotos perfilados na reta de chegada, com os karts das categorias Sport 400 e Sport 400 Junior. Ao som do Hino Nacional, os pilotos, mecânicos e auxiliares, fizeram uma homenagem aos torcedores das arquibancadas e, logo após, partiram para as disputas finais da prova.

As categorias Sport 400 e Sport 400 Junior disputaram uma bateria única, com 22 karts na pista e esse excelente grid levantou o público nas arquibancadas e nos boxes, com ultrapassagens arrojadas e disputas que foram até a bandeirada final.

Vicente Iniesta, que largou em segundo, na categoria Sport 400 e chegou a cair para a sexta posição, venceu na pista, mas foi desclassificado por falta de um equipamento obrigatório. Com essa desclassificação, o piloto Waldomiro Oliveira, que também fez uma excelente corrida, herdou a primeira colocação, seguido pelo irmão Franklin Maiolino e Paulo Galleas.

Na categoria Sport 400 Junior as disputas também foram emocionantes e na primeira posição cruzou o piloto Claudemir Betoni, seguido por Julio Cesar e Aldo Dias. No parque fechado, os pilotos destacavam o alto índice técnico da prova e as acirradas disputas na pista, o que deixa a expectativa de etapas ainda mais emocionantes até o final da temporada.

A próxima etapa do Campeonato Baiano de Kart está programada para junho e a expectativa é que alguns pilotos retornem para a competição e a Associação Bahiana de Karts já confirmou a categoria Super Kart 125, que não foi disputada neste final de semana.

O Campeonato Baiano de Kart é realizado pela Associação Bahiana de Karts (ABK), com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), com patrocínio da Petrobahia, Governo do Estado da Bahia e FazAtleta.

Resultado 1ª. Etapa:
Categoria Cadete:
1º) Juan Manuel
2º) Diogo Andrade
3º) Matheus Braga

Categoria Sport 400 Junior:
1º) Claudemir Betoni
2º Lugar – Júlio César
3º) Aldo Dias

Categoria Sport 400:
1º) Waldomiro Oliveira

Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga