» » Sensei Ricardo ministra aulão para o COE

Antes de viajar para Suécia, onde participa da IV Convenção Mundial do Team Carvalho, na cidade de Gotemburgo, o sensei Ricardo Carvalho participou de um aulão, no dia 25 de maio, na Academia Edson Carvalho, com a nova turma do Centro de Operações Especiais da Polícia Militar da Bahia, que vão fazer parte do Batalhão de Operações, o BOPE.

.                                                                                                                                Fotos: Gabriela Simões
Por: Miguel Brusell
Ministrada junto com diversos faixas preta, marrom e rocha da equipe, que colaboraram na formação dos novos policiais, a aula teve duas horas de duração, sendo a primeira com kimono e a segunda sem. Foram aprimoradas técnicas de imobilização, estrangulamento e submissão em um circuito mesclado com apoios e abdominais.
Acompanhando a turma estava o 1º Tenente da Polícia Militar da Bahia, Ícaro Cruz que explicou os objetivos da operação. "Está turma está sendo formada para atingirmos o número mínimo de policiais especiais à disposição para atuar em grandes eventos como os que estão para acontecer, em Salvador. Estamos aproveitando a turma para treinar, também, policiais de outros Estados", revela o Tenente.
Realizado em 20 semanas, o curso começou com 74 candidatos à Policiais Especiais. Destes, apenas 18 conseguiram chegar ao atual estágio com os restantes pedindo para sair. Está sendo formada mais uma companhia para o Batalhão de Choque, com perspectiva de, no futuro, ser elevada a Batalhão de Operações Especiais, com sede na região da Sudic, no CIA", revel o Tenente.
Ao final da aula, o sensei Ricardo comentou sobre a participação da Equipe no treinamento dos policiais. "É com muita satisfação que a Equipe Edson Carvalho participa do treinamento destes policiais. É muito importante esta parceria não só pela parte técnica, mas também pela integração da sociedade com a Polícia. Estamos preparando todos para um convívio social melhor", acredita o sensei.

Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga