» » Sensei Alan Carlos mostra força em sábado chuvoso

Mesmo com o sábado (20) frio e chuvoso, um bom número de praticantes de Jiu Jitsu participou do seminário com o sensei Alan Carlos, do um dos representantes Team Carvalho na Suécia. O encontro aconteceu na sede da Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ), na Barra, com objetivo de manter os associados em contato com as principais tendências da modalidade no mundo.




.                                                                                             Fotos: Gabriela Simões

O sensei Alan Carlos chegou à faixa preta aqui em Salvador e já disputou vários eventos, títulos mundiais, muitas competições na Suécia e em toda a Europa. Em visita à sua terra natal, o sensei dividiu a sua experiência internacional com os baianos. "Na Suécia, o Team Carvalho está forte. A semente está plantada com bastante dedicação e trabalho. Temos a intenção de aproveitar os futuros talentos da Academia, aqui na Bahia. Atletas do projeto construindo sonhos, tenho a esperança  que a gente esteja precisando de novos professores, servindo de oportunidade para as crianças", acredita o sensei.

O sensei Alan Carlos também contou um pouco das técnicas que mostrou no seminário. "Basicamente estou falando mais de pressão. Todo mundo sabe que o Jiu Jitsu brasileiro é o melhor e no chão não precisa falar, mas quero falar sobre a pressão, que é muito comum no Wrestling. Hoje em dia não é suficiente ficar apenas trabalhando na técnica, é preciso um pouco de força também", acredita o sensei.

O sensei Ricardo Carvalho, presidente da FBJJ, aproveitou a oportunidade para falar sobre o seminário e as próximas atividades da entidade. "É um projeto nosso, sempre que um dos nossos representantes, nos 23 países em que estamos presente, estiver em Salvador vamos fazer um seminário com o objetivo de ampliar o conhecimento. Conhecimentos na área de alimentação, técnicas, metodologias de treinamento, deixa aqui para a gente. O sensei Alan está fazendo um grande trabalho na Suécia, com turmas em sete cidades, atuando no Jiu Jitsu, Submission e MMA", revela o sensei.

O sensei aproveitou para lembrar que as inscrições para a primeira etapa do Baiano de Jiu Jitsu já podem ser feitas no site www.fbjj.com.br.

Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga