» » Rios vence Laiola no Imperium MMA PRO IV

Em uma chuvosa noite de quinta (7), foi realizada na presença de um bom público, a quarta edição do Imperium MMA PRO, na casa de eventos Realle, no Bairro de Pituaçu, em Salvador.

.                                                                                                                                               Fotos: Gabriela Simões
Por: Miguel Brusell

Na luta principal da noite, o experiente atleta Leonardo Laiola, da Equipe do treinador Luis Carlos Dórea, foi derrotado por decisão unânime dos juízes, pelo faixa preta de Jiu Jitsu, Sérgio Rios, considerado uma das novas promessas do MMA na Bahia. A luta foi surpreendente, tendo mais trocação, entre dois atletas fortes no Jiu Jitsu.

Sérgio tentou o combate no solo, no primeiro round, sem sucesso e acabou saindo na desvantagem no início. Porém, nos dois últimos rounds, cresceu no combate, aceitou a luta em pé, e venceu a Laiola no terreno onde, teoricamente, seria inferior ao seu adversário, o boxe. Além desta luta, a quarta edição do Imperium teve mais sete lutas, todas com grande predomínio da trocação.

Na penúltima luta da noite, Matheus Pêpa voltou ao octógono após quatro anos e não enfrentou muitas dificuldades para vencer a Rafael Azafo, por nocaute técnico, no início do primeiro round. Mais uma vez, o Imperium MMA PRO apresentou iniciantes com grande potencial, com destaque para os atletas Rafael Leite, Matheus “Teeik”, Fabio Chaves e Vitor Hugo. O próximo Imperium MMA deve acontecer no início de agosto.


Resultado:
Sérgio Rios vence Leonardo Laiola por decisão unânime dos jurados
Mateus “Pêpa” Veiga vence Rafael Azafo por nocaute técnico no primeiro round
Vitor Hugo vence Alex Ardson por nocaute técnico no primeiro round
Valto “Cyclope” Ribeiro vence Cleuber Cabral por decisão unânime dos jurados
Fábio Chaves finaliza Jorge “Paulista” no segundo round
Ivon Sampaio vence Luan Felipe por decisão unânime dos árbitros

Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga