» » Pilotos voltam à pista de Velocidade na Terra

A última prova foi realizada em maio e os pilotos que disputam o Campeonato Baiano de Velocidade na Terra estão contando as horas para chegar o próximo domingo (28), quando recomeçam as disputas da competição, com a realização da terceira etapa, no Circuito Ferreirão, em Camaçari, local das duas primeiras provas do ano.
Colaboração de texto e fotos: Federação de Automobilismo da Bahia

Aureliano Campos, presidente do CAB.

Os pilotos das categorias Speed e Turismo fizeram uma parada obrigatória, nesse período do ano, devido as fortes chuvas que caem na Região Metropolitana do Salvador, afetando bastante as condições da pista e atrapalhando o desempenho dos pilotos e seus carros. Pouca chuva é bom apenas para deixar a pista  escorregadia o suficiente para mostrar quem é bom de braço. Mas muita chuva impede o desempenho de todos.

A Terceira Etapa da competição terá a disputa de duas baterias de cada categoria (Speed e Turismo) e os portões do Circuito Ferreirão abrem a partir das 8 horas, com o treino oficial acontecendo às 10 horas e a primeira bateria às 11h20 min. A previsão é de que, no máximo, às 15 horas aconteça a premiação dos vencedores. O público pode esperar grandes disputas entre os pilotos, que não escondem a saudade das pistas e a vontade que estão de acelerar.

A diretoria do Clube de Automobilismo da Bahia (CAB), que organiza o evento, espera a participação de mais de 20 pilotos no grid, já tendo confirmado, inclusive a participação de seis competidores de Camaçari.

Para Aureliano Campos, presidente do clube, essa prova também será uma ótima oportunidade para que os pilotos possam treinar com vistas as disputas do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra e da Copa Brasil, que serão disputadas nos próximos dias 18 de agosto e 01 de setembro, respectivamente, em Luís Eduardo Magalhães e Salvador. “É hora de saber como andam os carros e se estamos realmente preparados para essas competições nacionais”, disse o dirigente.
Categoria Turismo.
Categoria Turismo.

O Campeonato Baiano de Velocidade na Terra é realizado pelo Clube de Automobilismo da Bahia, (CAB), com supervisão da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) e patrocín

Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga