» » Marco Fernandez estreia com vitória no mundial de acesso do Peru

Surfista baiano, Marco Fernandez foi bem nas ondas de quase 3 metros e está entre os 32 melhores da prova, que acontece até o próximo sábado (8), no sul do país.
Sebastian fotografias
Sebastian fotografias

Colaboração de texto: Yordan Bosco/Quatro Linhas
O surfista baiano Marco Fernandez fez uma boa estreia na oitava etapa do World Qualyfing Series, circuito de acesso à elite mundial, que está sendo realizada na cidade de Moquegua, no sul do Peru. Hoje (3), o atleta de Arembepe, distrito de Camaçari, derrotou os sul-africanos David Van Zyl (2o) e Davey Brand, nas pesadas ondas de 2,5 metros e séries maiores. Ele somou notas 6.50 e 6.00 pontos.
Na próxima fase, Fernandez encara o australiano Brent Symes, o uruguaio Marco Giorgi e um atleta ainda não definido. Fernandez está entre os 32 melhores do Rip Curl Pro Piedras Negras Ilo Moquegua.  A competição tem nível três estrelas, distribui US$ 55 mil e oferece 750 pontos no ranking para o campeão.
"O lugar aqui é muito sinistro. A onda é pesada e o acesso e a saída do mar são muito complicados. Também é muito difícil ler a onda, tanto para entubar como para manobrar", descreve o atleta de 21 anos, que pela primeira vez compete em Piedras Negras.
Foto: Fabriciano Junior
Foto: Fabriciano Junior
Quarto colocado na etapa argentina, realizada em no início de abril, Fernandez busca bons resultados tanto no Peru, quanto no Chile, na próxima semana, para melhorar a posição no ranking (está em 95) e conseguir pré-classificação para as etapas prime (de maior status) no segundo semestre.
“Competindo nos eventos primes, que oferecem pontuações muito grandes, vou lutar muito para garantir minha vaga no WCT (World Championship Tour) de 2014”, explica o surfista. Neste ano, Marco Fernandez já esteve no Havaí, na Austrália, na China, na Argentina, no México e na Indonésia, para competir e treinar.
Nos eventos do Peru e do Chile os brasileiros são maioria. Dos 71 participantes da prova de Moquegua, 31 são do Brasil. Para o desafio da próxima semana, em El Gringo, em Arica, no Chile, 18 brazucas confirmaram presença. Contingente maior do que o dos donos da casa, já que 11 chilenos vão competir em A

Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga