» » Em baixo de muita chuva, Ypiranga e Catuense ficam no 0 a 0

Embaixo de uma forte chuva que quase não deu trégua, Ypiranga e Catuense ficaram no empate em 0 a 0, em partida válida pela quarta rodada da segunda divisão do Campeonato Baiano de Futebol 2013.


                                                                                                       Fotos: Gabriela Simões
Por Miguel Brusell com informações do ECYpiranga

O resultado não foi o esperado, mas as duas equipes se esforçaram muito para superar as dificuldades impostas pelo gramado pesado, devido às fortes chuvas que caíram no Estádio Roberto Santos, em Pituaçu, principalmente no primeiro tempo.

No primeiro tempo o Ypiranga teve mais posse de bola, pressionou mais o adversário e teve as melhores chances para marcar. Na segunda etapa, alguns jogadores importantes do Ypiranga, como Tácio e Da Mata cansaram devido ao gramado bastante pesado, foram substituídos e o time teve uma queda de produção. A Catuense passou a dominar a partida, mas sem levar muito perigo ao gol defendido por Gil, goleiro do Ypiranga.

A cada minuto que passava, a quantidade de chuva dificultava um bom toque de bola. Com o resultado, o Ypiranga ficou na terceira posição e, no próximo sábado, em Pituaçu, terá um duelo de seis pontos contra o Galícia, que mesmo perdendo para o Camaçari, em Alagoinhas, por 1 a 0, se mantém na liderança do grupo 1. Com um empate, o Ypiranga deixou a zona de classificação do Grupo 1 na segunda divisão. O Mais Querido foi aos cinco pontos e caiu para a terceira colocação. O líder do Grupo é o Galícia, com seis pontos, seguido pelo Camaçari, também com seis.

O Granadeiro leva a melhor no saldo de gols, um contra um negativo do Azulino do interior. Já a Catuense foi aos quatro pontos e se manteve na quarta colocação, na cola do Aurinegro.

Público pagante - 530 pessoas
Renda - R$ 7.861,00
Ypiranga - Gil; Simão, Jadson, Nei e Leilton; Anderson, Tácio (Uelliton), Fernando e Da Mata (Darlan); Silas e Marcelo (Hélder). Técnico: Rodrigo Chagas.

Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga