» » Copa Baiana de Kart terá decisão no Domingão


O Domingão esportivo da grande Salvador terá como uma das melhores opções, para quem gosta da adrenalina, a decisão da Copa Baiana de Kart, que acontece sábado (17) e domingo (18), no Kartódromo Ayrton Senna, na Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas.
                               Foto: Gabriela Simões

Disputada em três etapas, a Copa Baiana de Kart foi criada para manter os pilotos baianos em atividade no segundo semestre. A iniciativa da Copa foi da Associação Baiana de Karts (ABK), devido à mudança do local do Kartódromo, a ABK decidiu realizar o campeonato baiano todo no primeiro semestre, para evitar algum tipo de problema que pudesse prejudicar a tradicional competição.

O Kartódromo Ayrton Senna foi construído pela prefeitura de Lauro de Freitas e cedido para uso da ABK em um contrato de 20 anos. O contrato terminou e a prefeitura, agora, está disposta a ceder o terreno para a Confederação Brasileira de Judô construir um centro de treinamento. Porem, a Prefeitura se comprometeu a construir o kartódromo em outro local.

Disputada em seis baterias sendo, sempre, uma no sábado e a outra no domingo, a Copa Baiana já teve duas etapas e será definida nesta terceira que acontece no domingo. A primeira etapa foi disputada nos dias 18 e 19 de Agosto, a segunda nos dias 29 e 30 de setembro. A competição foi importante para manter em atividade pilotos que estão disputando competições nacionais e regionais.

A Copa Baiana de Kart terá disputa nas categorias Super Kart 125, Honda 400, Honda 400 B e Cadete.

Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga