Bahia Open entra de vez para o calendário do Jiu Jitsu baiano - EsporteNaRede

Últimas

domingo, 23 de setembro de 2012

Bahia Open entra de vez para o calendário do Jiu Jitsu baiano

Cerca de 400 atletas disputaram hoje o Bahia Open Internacional, promovido pela Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ), no Ginásio do Clube Campomar, em Salvador.

Bahia Open entra de vez para o calendário do Jiu Jitsu baiano.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Na presença do presidente da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE), professor Moises Muradi que veio a Salvador, a competição foi disputada por atletas a partir da categoria Juvenil (12 anos) a Super Sênior, envolvendo todas as faixas. O evento começou por volta das 9 horas e teve disputa até perto das 18 horas.

Mais uma vez, o presidente da FBJJ, sensei Ricardo Carvalho confirmou junto ao presidente da CBJJE, a inclusão definitiva do Bahia Open no calendário das duas entidades. “Neste primeiro evento tivemos a participação de atletas dos Estados Unidos, Argentina e Israel. A nossa intenção é que o Bahia Open cresça e ganhe ainda mais importância para os atletas do Estado, que podem participar de uma competição internacional em casa”, aposta o sensei.



Um dos atletas beneficiados com o título internacional de campeão do Bahia Open veio da cidade de Itaberaba, no interior do Estado, para disputar a competição. O faixa preta Erikson Dias venceu a categoria dos leves. “Como acabei de falar, foi resultado de muito treino na nossa academia, com o nosso mestre Leandro Carvalho e o nosso colega de treino Gabriel Alves. A gente fez o dever de casa e, aqui, fizemos o que a gente aprendeu na academia”, afirma.

Outro atleta que estava feliz com o resultado foi faixa preta da Academia Edson Carvalho, Paulo Fortuna que foi o campeão entre os pesados. “Não tive muito tempo para treinar devido ao dia a dia e ainda trinquei uma costela esta semana. Lutei sentindo, mas graças à Deus deu tudo certo”, explicou o vencedor.

Realizado pela FBJJ com supervisão técnica da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE), o Bahia Open Internacional de Jiu Jitsu tem o objetivo de promover um intercâmbio técnico e cultural entre atletas e ofereceu mais de 5 mil Reais em premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->