Kart terá Copa Baiana no segundo semestre - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Kart terá Copa Baiana no segundo semestre


Enquanto aguardam o novo kartódromo que será construído pela Prefeitura de Lauro de Freitas, pilotos entram em atividade no tradicional Kartódromo da Praia de Ipitanga competindo na Copa Baiana de Kart, promovida pela ABK.
                                                   Fotos: Gabriela Simões

Para manter os pilotos em atividade no segundo semestre, a Associação Bahiana de Karts irá promover a Copa Baiana de Kart, no tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas. Com disputas nas categorias Super Kart 125, Honda 400, Honda 400 Jr e Cadete, a Copa será disputada em três etapas, com duas baterias cada, sendo a primeira nos dias 18 e 19 de agosto.

As outras etapas acontecem nos dias 29 e 30 de setembro e 13 e 14 de outubro. Em cada etapa ocorre uma bateria no sábado e a outra no domingo. Na categoria 125, em cada etapa, o grid de largada da primeira bateria será definido através de tomada de tempo e, na segunda será com o grid invertido da ordem de chegada da primeira.

Isto garante mais emoção a segunda bateria que terá os pilotos mais rápidos largando nas últimas posições.  No caso da categoria Honda, haverá tomada de tempo para a 1ª e 2ª baterias. Na Copa Baiana, a categoria Super Kart será unificada, sem as divisões de idade e se chamará Categoria 125. Outro detalhe é que será usado o sentido contrário da pista nas duas baterias de cada etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->